CONDIÇÕES DE OFERTA NO ENSINO MÉDIO ALAGOANO E GOIANO: DESAFIOS À PERMANÊNCIA EXITOSA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v47i3.72179Resumo
O presente artigo aborda as condições de oferta no Ensino Médio em Alagoas e Goiás. Foram utilizados indicadores do Censo Escolar nos anos de 2016 e 2019. Adotou-se a dialética enquanto abordagem teórico-metodológica. O estudo aponta as desigualdades educacionais entre dois estados de uma mesma nação e a distância que ambos estão da materialização do proposto nas metas do Plano Nacional de Educação (2014-2024). A análise dos dados revelou desafios relativos à escola e ao professor. Ao Ensino Médio é relevante e urgente que todos os jovens de 15 a 17 anos o frequentem, que suas salas de aula sejam constituídas por menos estudantes, que seus professores tenham formação e condições de trabalho adequadas e, por fim, mas não menos importante, que as escolas apresentem infraestrutura adequada.
PALAVRAS-CHAVE: Políticas Educacionais. Ensino Médio. Infraestrutura. Condições de Trabalho.
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Copyright (c) 2022 Mônica de Morais Sampaio Silva, Gilvan Luiz Machado Costa

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