EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64539Resumo
A escola é um ambiente estratégico para promoção da saúde, exercendo grande influência na alimentação dos alunos. Nesse contexto, este relato de experiência objetiva contribuir com o desenvolvimento de ações que promovam a prática independente e autônoma de hábitos alimentares saudáveis que levem à promoção e à proteção da saúde. Trata-se de um relato de experiência associado a uma abordagem qualitativa realizado no segundo ano do ensino médio técnico em parceria com os docentes das disciplinas de educação física, sociologia e geografia. O projeto possibilitou a promoção de espaços de diálogos na comunidade escolar pelo fornecimento de material de apoio, através de jogos educativos que trouxeram uma abordagem da educação alimentar e nutricional de forma dinâmica e interativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.