PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64424Resumo
Neste artigo serão apresentadas as percepções de professores sobre o ensino da Língua Inglesa em relação à formação docente, às condições de trabalho e aos recursos pedagógicos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. Na coleta dos dados, utilizamos questionários respondidos por professores de inglês da cidade e entrevistas com quatro professoras. A partir da análise, foi possível observar a ausência de formações continuadas e, por isso, as professoras buscam alternativas para se manterem atualizadas. Há, também, a percepção do pouco tempo para o desenvolvimento das habilidades linguísticas, ainda que haja recursos pedagógicos disponíveis. Com relação ao uso dos gêneros textuais, nota-se pouca variação, ficando entre a letra de música, o diálogo e os jogos, indicando uma tendência ao lúdico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.