Avisos

Prorrogação da Chamada para Dossiê temático “Diretrizes Curriculares Nacionais e Formação em Educação Física: Projetos em Disputas”

2025-02-12

A Revista Pensar a Prática e o GTT Formação e Mundo do Trabalho do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE informam que o prazo para submissão de trabalhos ao Dossiê Temático “Diretrizes Curriculares Nacionais e Formação em Educação Física: Projetos em Disputas” foi prorrogado até 31 de maio de 2025.

Leer más acerca de Prorrogação da Chamada para Dossiê temático “Diretrizes Curriculares Nacionais e Formação em Educação Física: Projetos em Disputas”

Número actual

Vol. 27 (2024)
					Ver Vol. 27 (2024)
Publicado: 2024-04-17

Artigos Originais

Artigos de Revisão

  • A produção acadêmica dos cursos de educação física da UFMA campus Bacanga sobre a dança

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.69794
    Fernanda Oliveira Santos e Santos, Lucio Carlos Dias Oliveira
  • “Pode até ser lésbica, mas precisa escrever essa palavra?”: uma revisão sobre produções acadêmico-científicas sobre lesbianidades e Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.80189
    Maria Clara Elias Polo, Yara Maria de Carvalho, Jose Miguel Nieto Olivar
  • História da formação docente em Educação Física no Pará: prospecções de uma tese

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.76844
    Welison Alan Gonçalves Andrade, Jesyan Wilysses Oliveira Guimarães
  • Discursos midiáticos e o fenômeno da gordofobia: Teoria do Estado do Conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.74571
    Jadisson Gois da Silva, Cristiano Mezzaroba
  • La formación académica en educación física para la atención primaria en el SUS: una revisión integradora de tesis y disertaciones

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.75285
    Thiago Villa Lobos Mantovani, Daiane dos Santos Machado, Elisabete dos Santos Freire, Diego Faria de Queiroz, Daniel Teixeira Maldonado, Katia Bilhar ScapinI
  • Relaciones de género en el karate una revisión integradora

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.79071
    George Almeida Lima, Daniel Giordani Vasques, Flávio Py Mariante Neto, Heraldo Simões Ferreira, Luiz Gustavo Bonatto Rufino
  • CORPORALIDAD POSIBILIDAD DE UN CONCEPTO DESDE UNA REVISIÓN NARRATIVA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.77651
    Tadeu João Ribeiro Baptista, Carlos Herold Junior, Patrícia do Socorro Chaves de Araújo, Tereza Luiza de França
  • Prácticas corporal indígenas y educación física escolar: un análisis sobre la producción científica en revistas nacionales

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.75939
    Dayvson Felipe, Reyanne Maria da Silva, Denis Foster Gondim, Henrique Gerson Kohl
  • EL TRABAJO DE LA EDUCACIÓN FÍSICA EN EL CENTRO AMPLIADO DE SALUD FAMILIAR: REVISIÓN DE LA LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.79769
    Isaac Neves de Lima, Ricardo Lira de Rezende Neves
  • Síndrome de Burnout um risco aos profissionais de educação física: uma revisão integrativa

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.76244
    Rodrigo Flávio Mercês Brandão, Márcia Cibele Andrade dos Santos Ferreira, Luiz Eduardo Nunes Ferreira
  • La enseñanza de las habilidades motrices y las pedagogías críticas de la Educación Física en busca de nuevas perspectivas educativas

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.78019
    Harrison Souza Bezerra, Renan Santos Furtado
  • Análise da inclusão das lutas na escola e dos fatores limitantes para sua inserção nas aulas de educação física: uma revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.79516
    Leonardo Vidal Andreato, Luzireni Fernandes Braga, Leandro Paiva, Victor Silveira Coswig, Alex Barreto de Lima
  • AUTOEFICACIA EM ATLETAS DE COMPETICIÓN Y SUS IMPACTOS EN LA PRÁCTICA DEPORTIVA: REVISIÓN INTEGRATIVA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.77293
    Daniel Alberto Assis Souza, Paloma Pegolo de Albuquerque
  • A formação em Educação Física para atuação na educação infantil: uma análise da produção científica da FEFD-UFG (1996-2020)

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.77696
    Lucas Batista Rodrigues da Costa, Luana
  • LA PRODUCCIÓN CIENTÍFICA EN EL ÁMBITO DE LA EDUCACIÓN FÍSICA: ¿QUÉ DICEN SOBRE LA MATERNIDAD Y LA ENSEÑANZA?

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.78838
    Tatiana Terragno, Lisandra Oliveira e Silva, Simone Santos , Gabriela Nobre Bins, Natacha da Silva Tavares, Elisandro Schultz Wittizorecki
  • Neuroestética de la danza: un análisis neurobiológico del espectador

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.76031
    Henrique Lima, Fábio Viegas Caixeta , Patricia Espindola Mota Venâncio , Luís Carlos Pereira Monteiro, Isabela Almeida Ramos

Ensaios

  • Historia del Cricket en Brasil: Aspectos de la Pedagogía y Psicología del Deporte

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.74720
    Cássio José Almeida, Mathtew Featherstone, Roberto Rodrigues Paes, Alexandre Slowetzky Amaro, Paula Teixeira Fernandes
  • Corpo Metáfora

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.79882
    Sandro Borelli, Odilon José Roble
  • VOLEA TAKKYU, INCLUSIÓN Y PROMOCIÓN DE LA SALUD, ¿UNA POSIBLE RELACIÓN?

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.78258
    Ivan Wallan Tertuliano, Marcelo Inagaki, José Maria Montiel, Daniel Bartholomeu, Maria Aparecida Onuki Haddad; Sonia Mitico Fucasse Gondo
  • Equidad en la promoción de prácticas corporales y actividades físicas en SUS: reflexiones desde el servicio de orientación en ejercicio

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.76978
    Leonardo Araújo Vieira, Vitor Loureiro da Silva, Emilly Martinelli Rossi, Maria Clara Grazziotti Louzada, Lucas Balbino Mazzini, Fabio Fortunato Brasil de Carvalho
  • La danza en el proceso terapéutico: transitos del universo del yo al autoconocimiento y liberación de nódulos emocionales

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.73920
    Alexandre Donizete Ferreira, Dama Paty Jaia
  • MODELO TEÓRICO DE PROMOCIÓN DE LA SALUD PARA LA EDUCACIÓN FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v27.78460
    Victor José Machado de Oliveira
Ver todos los números