A construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24450Palavras-chave:
Cultura. Turismo. Gastronomia.Resumo
0 artigo revela as formas que configuram a construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo veiculados pelos jornais de maior circulação nacional. Compreendendo o espaço jornalístico como lócus de representação de identidades e configurações de imaginários, o trabalho, segundo uma análise conteudística e temática, oferece uma interpretação do discurso midiático, partindo das características estruturais desse texto/imagem, evidenciando a disposição hierárquica dos temas abordados, sublinhando os sentidos explícitos, implícitos e naturalizados que essa narrativa produz, provoca e convoca.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.