La construcción de la imagen de la gastronomía en los cuadernos del mundo

Autores/as

  • Tânia Siqueira Montoro Universidade de Brasília (UnB).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24450

Palabras clave:

Cultura. Turismo. Gastronomia.

Resumen

0 artigo revela as formas que configuram a construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo veiculados pelos jornais de maior circulação nacional. Compreendendo o espaço jornalístico como lócus de representação de identidades e configurações de imaginários, o trabalho, segundo uma análise conteudística e temática, oferece uma interpretação do discurso midiático, partindo das características estruturais desse texto/imagem, evidenciando a disposição hierárquica dos temas abordados, sublinhando os sentidos explícitos, implícitos e naturalizados que essa narrativa produz, provoca e convoca.

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Biografía del autor/a

Tânia Siqueira Montoro, Universidade de Brasília (UnB).

Dra. em comunicação audiovisual e publicidade pela Universidade Autônoma da Barcelona professora e pesquisadora da Faculdade de comunicação e do Centro de Excelência de Turismo da UnB.

Publicado

2013-06-03

Cómo citar

MONTORO, T. S. La construcción de la imagen de la gastronomía en los cuadernos del mundo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 7, n. 2, p. 240–253, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v7i2.24450. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24450. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos