A Educomunicação como alternativa para criação de ecossistemas comunicativos nas organizacões: uma análise do Programa “Veja na Sala de Aula”
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24570Mots-clés :
Educomunicacão. Responsabilidade social. Organizações.Résumé
O artigo tem como tema o estabelecimento da conexão entre conceito e prática da responsabilidade social e ações na interface comunicação/educação. Entendendo a Educomunicação como processo de ampliação do coeficiente comunicativo de modo a construir ecossistemas abertos e democráticos, este trabalho objetiva, com tal perspectiva, uma alternativa para que as empresas promovam espaços significativos e humanizados formando e transformando os públicos em sujeitos críticos e inseridos no seu próprio meio social. Através da metodologia do estudo de caso, o artigo analisa o Programa “Veja na Sala de Aula” e conclui que a iniciativa é pertinente, mas apresenta aspecto limitador e reducionista nas ações propostas de utilização da mídia na escola.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.