Communication/education as an alternative to the creation of communicative ecosystems in organizations: an analysis of the program “Veja na Sala de Aula”
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24570Keywords:
Educommunication. Social responsability. Organizations.Abstract
The article has as main theme the establishment of the connexion between social responsability practice and concept and the actions in the communication/education interface. Understanding the educommunication as the process that amplifies the communicative coefficient in order to build open and democratic ecosystems, this works aims, with such perspective, an alternative for the enterprises to promote significant and humanized spaces that forms and transforms the public into critical actors inserted in their own social environment. Through the case study methodology, the article analyses the program “Veja na Sala de Aula” and concludes that it is a pertinent iniciative, but that it presents a limitative and reductionist aspect in its actions for the use of the media the schoolDownloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.