The Importance of Effective Oral Communication to Success of Professional Executive Secretariat
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24677Keywords:
Communication. Oratory. Executive Secretariat.Abstract
This paper discusses the importance of effective oratory to the Executive Secretary and how it contributes to their success. The main goal is to identify the relevance and need for quality oral communication as a requirement for professional goal, analising how Oratory influences their image and contribution for the advance of the organization in which they work. It uses a quantitative approach, by means of Survey strategies. The main results concern to the frequency of use of the Oral Communication, demanding mastery from these professionals due to them being more connected to customer service, and also to their condition as a facilitator that stablishes relations with the Company as a whole, aiding diverse areas and hierarchic levels, favouring their professional image.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.