A importância da comunicação oral eficiente para o sucesso do profissional de secretariado executivo
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24677Palavras-chave:
Comunicação. Oratória. Secretariado Executivo.Resumo
Este artigo discute a importância da oratória eficiente para o profissional de Secretariado Executivo e como ela contribui ao seu sucesso. O principal objetivo é buscar identificar a relevância e necessidade da comunicação oral de qualidade como requisito de crescimento profissional, analisando como a oratória poderá influenciar em sua imagem e a contribuição para o desenvolvimento da organização na qual está inserido. Foi utilizada a abordagem quantitativa, por meio da estratégia de levantamento (Survey). Os principais resultados obtidos dizem respeito à frequência de utilização da comunicação oral, exigindo desse profissional o domínio para tal atividade, devido a sua atuação estar mais ligada a área de atendimento e também a sua condição de agente facilitador, que estabelece relações com o todo da empresa, assessorando as mais diversas áreas e níveis hierárquicos, favorecendo assim sua imagem profissional.
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