A Educomunicação como alternativa para criação de ecossistemas comunicativos nas organizacões: uma análise do Programa “Veja na Sala de Aula”
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i2.24570Palavras-chave:
Educomunicacão. Responsabilidade social. Organizações.Resumo
O artigo tem como tema o estabelecimento da conexão entre conceito e prática da responsabilidade social e ações na interface comunicação/educação. Entendendo a Educomunicação como processo de ampliação do coeficiente comunicativo de modo a construir ecossistemas abertos e democráticos, este trabalho objetiva, com tal perspectiva, uma alternativa para que as empresas promovam espaços significativos e humanizados formando e transformando os públicos em sujeitos críticos e inseridos no seu próprio meio social. Através da metodologia do estudo de caso, o artigo analisa o Programa “Veja na Sala de Aula” e conclui que a iniciativa é pertinente, mas apresenta aspecto limitador e reducionista nas ações propostas de utilização da mídia na escola.
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