A construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo

Autores

  • Tânia Siqueira Montoro Universidade de Brasília (UnB).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24450

Palavras-chave:

Cultura. Turismo. Gastronomia.

Resumo

0 artigo revela as formas que configuram a construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo veiculados pelos jornais de maior circulação nacional. Compreendendo o espaço jornalístico como lócus de representação de identidades e configurações de imaginários, o trabalho, segundo uma análise conteudística e temática, oferece uma interpretação do discurso midiático, partindo das características estruturais desse texto/imagem, evidenciando a disposição hierárquica dos temas abordados, sublinhando os sentidos explícitos, implícitos e naturalizados que essa narrativa produz, provoca e convoca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Siqueira Montoro, Universidade de Brasília (UnB).

Dra. em comunicação audiovisual e publicidade pela Universidade Autônoma da Barcelona professora e pesquisadora da Faculdade de comunicação e do Centro de Excelência de Turismo da UnB.

Downloads

Publicado

2013-06-03

Como Citar

MONTORO, T. S. A construção da imagem da gastronomia nos cadernos de turismo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 7, n. 2, p. 240–253, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v7i2.24450. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24450. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos