Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática

Autores

  • Marcos Antônio Gonçaves Júnior

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5908

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre dois aspectos: primeiramente a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, em sala de aula, envolvendo a pintura contemporânea, especialmente o cubismo e o abstracionismo, e a matemática, especialmente a geometria. O autor busca um caminho coerente que lhe permita uma conexão com as artes, partindo dos contrastes entre a Geometria Euclidiana e a Geometria Fractal. Posteriormente, o autor faz uma reflexão sobre a sua própria prática profissional, relatando, brevemente, sua experiência em sala de aula com esse tema e (re)pensando as futuras ações como professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Antônio Gonçaves Júnior

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-04-06

Como Citar

JÚNIOR, M. A. G. Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 199–216, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5908. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5908. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos