Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5908Resumen
O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre dois aspectos: primeiramente a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, em sala de aula, envolvendo a pintura contemporânea, especialmente o cubismo e o abstracionismo, e a matemática, especialmente a geometria. O autor busca um caminho coerente que lhe permita uma conexão com as artes, partindo dos contrastes entre a Geometria Euclidiana e a Geometria Fractal. Posteriormente, o autor faz uma reflexão sobre a sua própria prática profissional, relatando, brevemente, sua experiência em sala de aula com esse tema e (re)pensando as futuras ações como professor.Descargas
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Publicado
2009-04-06
Cómo citar
JÚNIOR, M. A. G. Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 199–216, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5908. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5908. Acesso em: 19 dic. 2024.
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Artigos
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