Aprender com modelagem e tecnologias digitais: um relato no 1º ano do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52775Resumo
Este artigo apresenta relato de atividades desenvolvidas em duas turmas do 1° ano do ensino técnico integrado ao médio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), que visavam à produção de videodocumentários. As práticas objetivaram promover a integração do conteúdo programático da unidade com temas externos à Matemática. O levantamento de informações ocorreu mediante pesquisas na internet, livros didáticos, entre outros. A análise das atividades descritas tiveram como aporte as ideias do aprender com modelagem, de Madruga (2016), e das perfomances matemáticas digitais (Scucuglia; Gadanidis, 2013). Os resultados evidenciaram maior interesse dos alunos em participar de ações dessa natureza, despertando neles a criatividade por intermédio da comunicação de ideias matemáticas.Downloads
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Publicado
2018-05-02
Como Citar
SILVA, S. C.; MADRUGA, Z. E. de F. Aprender com modelagem e tecnologias digitais: um relato no 1º ano do ensino médio. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/rp.v28i2.52775. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/52775. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
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