Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42325Resumo
Fruto de minha pesquisa de doutorado, o presente artigo tem como principal intenção apresentar um percurso histórico contemplando a evolução da tecnologia disponível a educação desde os idos de 1850 até os dias atuais, apontando de forma clara e direta ao leitor o caminho evolutivo das tecnologias, bem como suas possíveis aplicações, deixando claro que a educação desde os primórdios até os dias atuais sempre teve contato com algum tipo de tecnologia, contrariando alguns teóricos que atribuem a salvação da educação na adoção de um processo tecnológico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-15
Como Citar
BRUZZI, D. G. Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 475–483, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42325. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42325. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escolas Criativas
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).