Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual

Autores/as

  • Demerval Guilarducci Bruzzi Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42325

Resumen

Fruto de minha pesquisa de doutorado, o presente artigo tem como principal intenção apresentar um percurso histórico contemplando a evolução da tecnologia disponível a educação desde os idos de 1850 até os dias atuais, apontando de forma clara e direta ao leitor o caminho evolutivo das tecnologias, bem como suas possíveis aplicações, deixando claro que a educação desde os primórdios até os dias atuais sempre teve contato com algum tipo de tecnologia, contrariando alguns teóricos que atribuem a salvação da educação na adoção de um processo tecnológico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Demerval Guilarducci Bruzzi, Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.

Ex-Diretor do Ministério da Educação. Graduado em Economia. Mestre em Gestão e Criação de Objetos de Aprendizagem, pela Universidade Carlos III/Madrid. Mestre em Educação, pela Universidade Católica de Brasília. Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.

Publicado

2016-07-15

Cómo citar

BRUZZI, D. G. Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 475–483, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42325. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42325. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Escolas Criativas