Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26696Resumo
Este artigo se fundamenta na análise de um instrumento avaliativo em larga escala, desenvolvido a partir da temática “mistério”, baseada em uma leitura sociointeracionista dos itens do programa de conteúdos exigidos nas questões de uma prova. Os dados foram analisados a partir de princípios funcionalistas, de base sociointeracionista, segundo os quais os gêneros são a instância da atualização linguística e a língua constituída em níveis mutuamente relacionados. Destacaram-se os conhecimentos relativos ao nível da configuração estrutural e funcional dos gêneros, ao nível informacional, ao semântico e ao gramatical. Além disso, há os aspectos positivos dessa configuração de prova como ferramenta avaliativa num concurso público.Downloads
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Publicado
2013-10-02
Como Citar
GALVÃO, V. C. C. Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26696. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26696. Acesso em: 19 dez. 2024.
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Artigos
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