Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem

Autores/as

  • Vânia Cristina Casseb Galvão Faculdade de Letras-UFG.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26696

Resumen

Este artigo se fundamenta na análise de um instrumento avaliativo em larga escala, desenvolvido a partir da temática “mistério”, baseada em uma leitura sociointeracionista dos itens do programa de conteúdos exigidos nas questões de uma prova. Os dados foram analisados a partir de princípios funcionalistas, de base sociointeracionista, segundo os quais os gêneros são a instância da atualização linguística e a língua constituída em níveis mutuamente relacionados. Destacaram-se os conhecimentos relativos ao nível da configuração estrutural e funcional dos gêneros, ao nível informacional, ao semântico e ao gramatical. Além disso, há os aspectos positivos dessa configuração de prova como ferramenta avaliativa num concurso público.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vânia Cristina Casseb Galvão, Faculdade de Letras-UFG.

Docente do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, Faculdade de Letras-UFG e do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística-UFG. Pesquisadora do CNPq. E-mail:

Publicado

2013-10-02

Cómo citar

GALVÃO, V. C. C. Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26696. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26696. Acesso em: 17 jul. 2024.