Contação de histórias em aulas de línguas

Autores/as

  • Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
  • Magali Saddi Duarte UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir a contação de histórias em aulas de língua inglesa para iniciantes. Valemo-nos das teorias de Bettelheim (1980), Zilberman (1990) e Aguiar (2001), que evidenciam a pertinência das histórias infantis na introdução de língua estrangeira, não como pretexto para a introdução de itens estruturais, mas como uma oportunidade de levar os alunos a explorarem o texto autêntico com começo, meio e fim, cujo enredo e organização textual já são conhecidos pelos alunos. Além disso, é o momento em que os alunos são levados ao encantamento provocado pela contação de histórias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elizabete Francisca de Oliveira Pereira

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Publicado

2009-05-11

Cómo citar

PEREIRA, E. F. de O.; DUARTE, M. S. Contação de histórias em aulas de línguas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i1.6208. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6208. Acesso em: 17 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos