Contação de histórias em aulas de línguas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208Resumen
Este artigo tem como objetivo discutir a contação de histórias em aulas de língua inglesa para iniciantes. Valemo-nos das teorias de Bettelheim (1980), Zilberman (1990) e Aguiar (2001), que evidenciam a pertinência das histórias infantis na introdução de língua estrangeira, não como pretexto para a introdução de itens estruturais, mas como uma oportunidade de levar os alunos a explorarem o texto autêntico com começo, meio e fim, cujo enredo e organização textual já são conhecidos pelos alunos. Além disso, é o momento em que os alunos são levados ao encantamento provocado pela contação de histórias.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-05-11
Cómo citar
PEREIRA, E. F. de O.; DUARTE, M. S. Contação de histórias em aulas de línguas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i1.6208. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6208. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).