Contação de histórias em aulas de línguas

Authors

  • Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
  • Magali Saddi Duarte UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208

Abstract

Este artigo tem como objetivo discutir a contação de histórias em aulas de língua inglesa para iniciantes. Valemo-nos das teorias de Bettelheim (1980), Zilberman (1990) e Aguiar (2001), que evidenciam a pertinência das histórias infantis na introdução de língua estrangeira, não como pretexto para a introdução de itens estruturais, mas como uma oportunidade de levar os alunos a explorarem o texto autêntico com começo, meio e fim, cujo enredo e organização textual já são conhecidos pelos alunos. Além disso, é o momento em que os alunos são levados ao encantamento provocado pela contação de histórias.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Elizabete Francisca de Oliveira Pereira

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Published

2009-05-11

How to Cite

PEREIRA, E. F. de O.; DUARTE, M. S. Contação de histórias em aulas de línguas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i1.6208. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6208. Acesso em: 17 aug. 2024.

Issue

Section

Artigos