Contação de histórias em aulas de línguas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208Abstract
Este artigo tem como objetivo discutir a contação de histórias em aulas de língua inglesa para iniciantes. Valemo-nos das teorias de Bettelheim (1980), Zilberman (1990) e Aguiar (2001), que evidenciam a pertinência das histórias infantis na introdução de língua estrangeira, não como pretexto para a introdução de itens estruturais, mas como uma oportunidade de levar os alunos a explorarem o texto autêntico com começo, meio e fim, cujo enredo e organização textual já são conhecidos pelos alunos. Além disso, é o momento em que os alunos são levados ao encantamento provocado pela contação de histórias.Downloads
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2009-05-11
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PEREIRA, E. F. de O.; DUARTE, M. S. Contação de histórias em aulas de línguas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i1.6208. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6208. Acesso em: 22 dec. 2024.
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