v. 17 n. 1 (2006)

Publicado: 2007-12-03
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.9039

Artigos

  • Avaliação da aprendizagem: um outro enfoque

    Alcir Horácio da Silva
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6206
  • "Fronteira": espaço limítrofe entre a infância e a adolescência

    André Perez da Silva
    15-25
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6207
  • Contação de histórias em aulas de línguas

    Elizabete Francisca de Oliveira Pereira, Magali Saddi Duarte
    27-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208
  • A pequena cidade e a cidade local no Estado de Goiás, Sanclerlândia um exemplo?

    Elson Rodrigues Olanda
    35-51
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6209
  • As práticas sociais de letramento e a sala de aula: uma reflexão

    Luzia Rodrigues da Silva
    53-61
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6210
  • O humor na novela de suspense Sangue Fresco, de João Carlos Marinho

    Márcia Maria de Melo Araújo, Maria Zaira Turchi
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6212

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • O tempo vivido pelo alfabetizando adulto nas aulas de matemática

    Maria de Fátima Teixeira Barreto
    79-80
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6213
  • Corpoiesis: um ator, uma escrita

    Newton Freire Murce Filho
    81-82
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6214
  • A ordem simbólica da metrópole: aspectos de uma identidade socioespacial goianiense

    Paulo César Vieira de Araújo
    83-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6215
  • Análise epistemológica das dissertações e teses defendidas no programa de pós-graduação em Educação Especial da Universidade de São Carlos: 1981-2002

    Regis Henrique dos Reis Silva
    85-88
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6216
  • Proposta pedagógica para o ensino médio: filogenia de animais

    Wellinton Ribamar Lopes
    89-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6217