Formação de professores de línguas: ensino e práticas digitais
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60194Resumen
Considerando a abrangência dos estudos da língua e linguagem em relação ao processo de ensinoaprendizagem e formação de professores de línguas, este artigo tem como foco contribuir para essa área do conhecimento trazendo considerações sobre letramentos e multimodalidade. Tendo como pano de fundo a pesquisa qualitativa e etnográfica no âmbito de um curso de formação de professores, buscaremos apresentar considerações de professores pré-serviço ao vivenciar experiências de ensino de língua inglesa por meio das tecnologias digitais. Ao teorizar reflexivamente sobre sua própria prática didática e a de seus colegas, percebe-se que os participantes demonstram ter certo letramento digital e conseguem visualizar novas possibilidades de explorar a multimodalidade para e na execução das atividades de ensino propostas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-08-30
Cómo citar
ALMEIDA, P. V.; FERREIRA, H. M. Formação de professores de línguas: ensino e práticas digitais. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 1, p. 102–119, 2019. DOI: 10.5216/rp.v30i1.60194. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/60194. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê: O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).