O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física

Autores/as

  • Silvania Sousa do Nascimento Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937

Resumen

O presente artigo apresenta um relato do processo de implantação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física coordenado pela Sociedade Brasileira de Ensino de Física – SBF. O programa de pós-graduação stricto sensu atendeu à solicitação da Capes dentro de uma política maior de organização de mestrados em rede para atender à demanda da qualificação de professores em áreas estratégicas. A primeira turma foi oferecida em 2013 em 21 polos distribuídos em todo território brasileiro e conta atualmente com 307 estudantes matriculados. Esperamos, dessa forma, contribuir para a melhoria na qualidade da Educação Básica por meio da qualificação de profissionais capazes de promover inovações pedagógicas que respondam às demandas locais.

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Biografía del autor/a

Silvania Sousa do Nascimento, Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.

Membro da Comissão de Pós-Graduação do MNPEF-SBF. Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.

Publicado

2015-10-08

Cómo citar

NASCIMENTO, S. S. do. O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 29–42, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37937. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37937. Acesso em: 16 ago. 2024.