O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937Abstract
O presente artigo apresenta um relato do processo de implantação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física coordenado pela Sociedade Brasileira de Ensino de Física – SBF. O programa de pós-graduação stricto sensu atendeu à solicitação da Capes dentro de uma política maior de organização de mestrados em rede para atender à demanda da qualificação de professores em áreas estratégicas. A primeira turma foi oferecida em 2013 em 21 polos distribuídos em todo território brasileiro e conta atualmente com 307 estudantes matriculados. Esperamos, dessa forma, contribuir para a melhoria na qualidade da Educação Básica por meio da qualificação de profissionais capazes de promover inovações pedagógicas que respondam às demandas locais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-10-08
How to Cite
NASCIMENTO, S. S. do. O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 29–42, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37937. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37937. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).