O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar

Autores/as

  • Wanderley J. Ferreira Jr UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33916

Resumen

Apresenta inicialmente algumas possibilidades e distorções acerca do ensino de filosofia enquanto experiência do pensar. Em seguida, procura apontar as possibilidades de ensinar filosofia em uma sociedade que insistentemente mata o desejo de filosofar e propõe uma vida mais segura e administrada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Wanderley J. Ferreira Jr, UFG

Doutor em filosofia pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Professor adjunto II da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), área de filosofia.

Publicado

2015-02-09

Cómo citar

FERREIRA JR, W. J. O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 133–145, 2015. DOI: 10.5216/rp.v23i2.33916. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/33916. Acesso em: 17 jul. 2024.