O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33916Abstract
Apresenta inicialmente algumas possibilidades e distorções acerca do ensino de filosofia enquanto experiência do pensar. Em seguida, procura apontar as possibilidades de ensinar filosofia em uma sociedade que insistentemente mata o desejo de filosofar e propõe uma vida mais segura e administrada.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-02-09
How to Cite
FERREIRA JR, W. J. O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 133–145, 2015. DOI: 10.5216/rp.v23i2.33916. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/33916. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).