Transdisciplinariedad en la universidad: Experiencias en el Centro de Estudios Universitarios Arkos, México
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42290Abstract
El texto explica algunas de las experiencias de CEUArkos para poner en práctica la transdisciplinariedad en la universidad, así como los procesos de duración y el aprendizaje logrado con tanta experiencia a lo largo de 5 estrategias universitarias para una educación transdisciplinar y compleja. Se exllanuras de la experiencia transdisciplinar de una universidad concreta a escala global de una institución: CEUArkos, que desde 2006 ha estado explorando y experimentando con los miembros de su comunidad (profesores, estudiantes, directores) las formas de orientar el proceso de ir en el universidad de una educación disciplinaria a un transdisciplinar uno en todos sus programas educativos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-15
How to Cite
ESPINOSA MARTÍNEZ, A. C.; GALVANI, P. Transdisciplinariedad en la universidad: Experiencias en el Centro de Estudios Universitarios Arkos, México. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 99–136, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42290. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42290. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Escolas Criativas
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).