REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO
DOI :
https://doi.org/10.5216/revufg.v24.80343Mots-clés :
Currículo, Educação do campo, Ensino de CiênciasRésumé
O ensino de Ciências, sobretudo no contexto das escolas do campo, precisa ser pensado a partir de uma perspectiva na ampliação do currículo que atenda as especificidades dos sujeitos que vivem no campo. Desse modo, a Educação do Campo é entendida como o lugar em que se produz o conhecimento a partir da relação direta com a cultura que os indivíduos constituem entre si e com o meio onde convivem. Nessa perspectiva, pretende-se discutir e analisar de que maneira o currículo escolar aborda as questões relacionadas às demandas da educação do campo, através de uma análise realizada em artigos e teses que abordam essa temática. Para isso, realizamos uma revisão bibliográfica. Tais resultados apontam a necessidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Versions
- 2025-03-24 (3)
- 2025-03-11 (2)
- 2024-12-16 (1)
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista UFG 2024

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.


