REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v24.80343

Palavras-chave:

Currículo. Educação do Campo. Ensino de Ciências.

Resumo

O ensino de Ciências, sobretudo no contexto das escolas do campo, precisa ser pensado a partir de uma perspectiva na ampliação do currículo que atenda as especificidades dos sujeitos que vivem no campo. Desse modo, a Educação do Campo é entendida como o lugar em que se produz o conhecimento a partir da relação direta com a cultura que os indivíduos constituem entre si e com o meio onde convivem. Nessa perspectiva, pretende-se discutir e analisar de que maneira o currículo escolar aborda as questões relacionadas às demandas da educação do campo, através de uma análise realizada em artigos e teses que abordam essa temática. Para isso, realizamos uma revisão bibliográfica. Tais resultados apontam a necessidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-12-2024

Como Citar

MACÊDO DA SILVA, G.; LOPES DA SILVA, E. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO . Revista UFG, Goiânia, v. 24, n. 30, 2024. DOI: 10.5216/revufg.v24.80343. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/80343. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Educação do Campo, Educação Indígena e Educação Quilombola: caminhos de resistência e (des)encontros com novas e outras narrativas