Webinários do LAEH

uma proposta de divulgação científica em didática da história

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69836

Résumé

Neste artigo, aborda-se a utilização de ferramentas digitais para a formação docente, a divulgação científica e a criação de redes de contato entre núcleos de pesquisa, através de instrumentos da cibercultura, em diálogo com o ensino e a extensão, na universidade pública. Para tal, faz-se aqui uso e análise dos Webinários promovidos pelo Laboratório de Aprendizagem e Ensino de História (LAEH) da UFPE, projeto extensionista originado durante a remotização do ensino superior, decorrente da pandemia da COVID-19, e que teve como resultados a aproximação de diferentes núcleos de estudos relacionados à Didática da História bem como a aproximação de profissionais da rede básica de ensino aos debates acadêmicos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-11-04

Comment citer

JUNIOR, Arnaldo Martin Szlachta; LISBOA, Júlia Maria de Araujo; FREITAS, William Silva de. Webinários do LAEH: uma proposta de divulgação científica em didática da história. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.69836. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/69836. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Dossiê - Cibereducação: Fundamentos, Interfaces e Pedagogias Emergentes