Educação a distância

uma interface de aprendizagem na cibereducação

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69653

Résumé

A Educação a Distância (EaD) transformou os processos educativos, conciliando trabalho e formação educacional, provocando, assim, adaptações em vários setores sociais em termos de relação, interação e comunicação, e utilizando as tecnologias de informação e comunicação para isso nas últimas décadas. O presente trabalho é um recorte bibliográfico das problematizações e reflexões da Tese de Doutorado em Educação em andamento, apresenta questões inerentes ao crescimento e desenvolvimento da EaD, que surge a partir da expansão das tecnologias digitais, dando lugar à cibereducação. Nesse contexto de metamorfoses e transformações, o uso das tecnologias digitais na educação tem sido um processo de constante e progressivo crescimento, independente das críticas relativas à sua viabilização. Compreende-se que a EaD busca proporcionar o máximo de aprendizagem aos estudantes por meio de um planejamento efetivo e pedagógico, trazendo novos questionamentos aos processos educacionais.  

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Publié-e

2021-10-27

Comment citer

BREDOW, Valdirene Hessler; ZAMPERETTI, Maristani Polidori. Educação a distância: uma interface de aprendizagem na cibereducação. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.69653. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/69653. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Dossiê - Cibereducação: Fundamentos, Interfaces e Pedagogias Emergentes