Literar com a infância no enfrentamento do (des)conhecido

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66432

Résumé

Este projeto reuniu alunos e egressos de licenciatura em Pedagogia e Psicologia da UFG, alunos e professores de licenciatura em Pedagogia do IFG (Campus Goiânia Oeste), professores da rede municipal de educação de Goiânia e outros interessados, num esforço coletivo de incentivo à leitura e à contação de histórias infantis durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Literar é criar o novo. É ler com novos olhos, é apresentar diferentes perspectivas sobre um mesmo assunto e levantar um questionamento crítico sobre aquilo. Literar é ser neologismo: reagrupar partes e dar nova identidade ao todo. É estimular a leitura a partir do próprio ato de ler. Assim, esta ação de extensão visou promover atividades de literar para e com a infância, com a divulgação de livros e acervos de literatura infantil e de histórias contadas já existentes, com a produção de novas contações de histórias, sugestão de leituras e propostas de diálogo que permitam reflexão sobre o (des)conhecido.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-03-15

Comment citer

SANTOS, Soraya Vieira; BASTOS, Rachel Benta Messias; TEIXEIRA , Rosana Ferrari Pandim Lisboa. Literar com a infância no enfrentamento do (des)conhecido. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66432. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66432. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos