DESAFIOS ENTRE ESTUDIANTES DE PREGRADO

Adaptabilidad profesional y búsqueda de la autoestima

Autores/as

Palabras clave:

Adaptabilidad profesional, autoestima, inteligencia emocional

Resumen

El trabajo es una revisión de un artículo científico internacional, publicado en una revista relevante - International Journal of Adolescent and Youth. El trabajo original fue publicado en inglés, en el Reino Unido, en una revista cuyo objetivo es identificar, examinar y comparar cuestiones, problemas y políticas sociales relacionadas con jóvenes estudiantes de todo el mundo. Como aporte práctico destacamos que esta revista merece la atención de investigadores y profesionales del Gran Área de Ciencias Humanas. Las reseñas son excelentes herramientas científicas, ágiles y analíticas, para producir, socializar y compartir materiales de estudio instructivos para entornos académicos y profesionales, destacando los puntos principales de una obra, ahorrando recursos para sus lectores. Una revisión académica y crítica tiene como objetivo interpretar una publicación científica con el objetivo de generar discusiones, insights o incluso la decisión de consumir el trabajo original en sí. Se cree que los aportes sociales y prácticos del proyecto estimulan la circulación de conocimientos de vanguardia, actividades de extensión e investigación y un mayor intercambio entre la comunidad académica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ademir Ribeiro Predes Junior, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Seropédica, Rio de Janeiro, Brasil, ademirpredes@ufrrj.br

Mestre Profissional pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia e Bacharel em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Servidor técnico-administrativo em educação, Vice-diretor do Departamento de Esportes e Lazer da Pró-reitoria de Extensão da UFRRJ e Tutor à Distância do CEDERJ no Curso de Bacharelado em Administração da UFRRJ. Pesquisador do GECAPEP - Grupo de Pesquisas  Gestão de Carreira e Planejamento Estratégico Pessoal

Wellington dos Santos Fortunato, Centro de Educação a Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ), Três Rios, Rio de Janeiro, Brasil, wfortunato@outlook.com.br

Wellington dos Santos Fortunato atua como tutor presencial na disciplina de Introdução à Administração e Comportamento Organizacional no Consórcio Centro de Educação a Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ). É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ. Possui pós-graduação em Gestão Estratégica em Saúde (2023) e em Gestão de Pessoas (2024). Além disso, é pesquisador registrado no CNPq, integrando o Grupo de Pesquisas GeCaPEP – Gestão de Carreiras e Planejamento Estratégico Pessoal. Suas principais linhas de pesquisa e interesses de investigação incluem planejamento estratégico pessoal, gestão de carreiras, liderança empresarial, gestão estratégica de pessoas e rotatividade de empregados.

Marcello Vinicius Doria Calvosa, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Seropédica, Rio de Janeiro, Brasil, mvcalvosa@yahoo.com.br

Professor Associado – DCAd.UFRRJ / Líder do Grupo de Pesquisas GeCaPEP – CNPq/UFRRJ / Bacharel em Administração Pública e em Administração de Empresa - UFRRJ, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior - UFRRJ, Pós-graduado em Estatística Aplicada – USP, Mestre em Estratégia e Negócios - UFRRJ, Doutor em Administração - FEA.USP / Coordenador de Extensão e de Projetos do DCAd.UFRRJ / Coordenador de Área EaD Administração - CEDERJ e UAB / Coordenador Geral do Programa de Extensão DEGECAR – UFRRJ / Avaliador Institucional do INEp.Basis/MEC.

Publicado

2025-01-14

Cómo citar

PREDES JUNIOR, Ademir Ribeiro; FORTUNATO, Wellington dos Santos; CALVOSA, Marcello Vinicius Doria. DESAFIOS ENTRE ESTUDIANTES DE PREGRADO: Adaptabilidad profesional y búsqueda de la autoestima. Revista UFG, Goiânia, v. 24, n. 30, 2025. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/80158. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

Resenha