EDUCAÇÃO DO CAMPO NA TRANSAMAZÔNICA E NO XINGU
Narrativas do território
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v24.80336Palavras-chave:
Educação do campo, pesquisa narrativa, Transamazônica, XinguResumo
O objetivo deste trabalho é analisar o estado da arte da educação do campo no Brasil, a partir da pesquisa em Dissertações e Teses desenvolvidas no período de 2017 a 2021. O levantamento foi realizado em plataformas Sucupira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Foi verificado que na distribuição de Dissertações e Teses relacionadas à Educação do Campo no Brasil, nos cinco anos pesquisados, 461 são Dissertações e 178 são Teses, de um total de 639 trabalhos acadêmicos levantados. Com isto, as Teses representam 28% do total e as Dissertações 72%, de cada 100 Pós-Graduados em Educação do Campo nos anos de 2017 a 2021, 28 são doutoras e doutores e 72 são mestras e mestres. Conclui-se que a produção levantada no referido período, contribui para situar o conhecimento na educação do campo e, as narrativas, por sua vez, potencializa o conhecimento do lócus da pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 24-03-2025 (2)
- 13-01-2025 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista UFG

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.