Webinários do LAEH

uma proposta de divulgação científica em didática da história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69836

Resumo

Neste artigo, aborda-se a utilização de ferramentas digitais para a formação docente, a divulgação científica e a criação de redes de contato entre núcleos de pesquisa, através de instrumentos da cibercultura, em diálogo com o ensino e a extensão, na universidade pública. Para tal, faz-se aqui uso e análise dos Webinários promovidos pelo Laboratório de Aprendizagem e Ensino de História (LAEH) da UFPE, projeto extensionista originado durante a remotização do ensino superior, decorrente da pandemia da COVID-19, e que teve como resultados a aproximação de diferentes núcleos de estudos relacionados à Didática da História bem como a aproximação de profissionais da rede básica de ensino aos debates acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-11-2021

Como Citar

JUNIOR, A. M. S.; LISBOA, J. M. de A.; FREITAS, W. S. de . Webinários do LAEH: uma proposta de divulgação científica em didática da história. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.69836. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/69836. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Cibereducação: Fundamentos, Interfaces e Pedagogias Emergentes