Educação a distância
uma interface de aprendizagem na cibereducação
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69653Resumo
A Educação a Distância (EaD) transformou os processos educativos, conciliando trabalho e formação educacional, provocando, assim, adaptações em vários setores sociais em termos de relação, interação e comunicação, e utilizando as tecnologias de informação e comunicação para isso nas últimas décadas. O presente trabalho é um recorte bibliográfico das problematizações e reflexões da Tese de Doutorado em Educação em andamento, apresenta questões inerentes ao crescimento e desenvolvimento da EaD, que surge a partir da expansão das tecnologias digitais, dando lugar à cibereducação. Nesse contexto de metamorfoses e transformações, o uso das tecnologias digitais na educação tem sido um processo de constante e progressivo crescimento, independente das críticas relativas à sua viabilização. Compreende-se que a EaD busca proporcionar o máximo de aprendizagem aos estudantes por meio de um planejamento efetivo e pedagógico, trazendo novos questionamentos aos processos educacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.