Extensão universitária e práticas pedagógicas na escola da cultura digital: uma experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65529

Resumo

Apresenta-se o curso de extensão intitulado Práticas pedagógicas na escola da cultura digital: temáticas pervasivas e se discute a extensão universitária frente ao momento de suspensão das aulas nos moldes presenciais, o que tornou premente discutir a escola em face da construção histórica, cultural e social ligada ao digital, considerando o século XXI. O referido projeto visou debater as temáticas: cultura digital e tecnologia, Didática, controle da informação na era da pós-verdade, discriminação racial e representatividade, educação matemática na perspectiva do letramento e multiletramentos digitais, junto aos estudantes de licenciatura (presencial e EaD), de maneira a fomentar as reflexões sobre as práticas pedagógicas na escola da cultura digital. O projeto, que se desenvolveu de maneira remota, possibilitou problematização do cotidiano escolar e representações nele construídas, com inter-relação entre atuação docente e epistemologia, numa perspectiva crítica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-21

Como Citar

CASAGRANDE, A. L. Extensão universitária e práticas pedagógicas na escola da cultura digital: uma experiência. Revista UFG, Goiânia, v. 20, n. 26, 2020. DOI: 10.5216/revufg.v20.65529. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/65529. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura