Extensão universitária e práticas pedagógicas na escola da cultura digital
uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65529Resumo
Apresenta-se o curso de extensão intitulado Práticas pedagógicas na escola da cultura digital: temáticas pervasivas e se discute a extensão universitária frente ao momento de suspensão das aulas nos moldes presenciais, o que tornou premente discutir a escola em face da construção histórica, cultural e social ligada ao digital, considerando o século XXI. O referido projeto visou debater as temáticas: cultura digital e tecnologia, Didática, controle da informação na era da pós-verdade, discriminação racial e representatividade, educação matemática na perspectiva do letramento e multiletramentos digitais, junto aos estudantes de licenciatura (presencial e EaD), de maneira a fomentar as reflexões sobre as práticas pedagógicas na escola da cultura digital. O projeto, que se desenvolveu de maneira remota, possibilitou problematização do cotidiano escolar e representações nele construídas, com inter-relação entre atuação docente e epistemologia, numa perspectiva crítica.
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