Revisão sistemática da disciplina de libras nos cursos de licenciatura no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65230Resumo
O presente artigo trata de uma revisão sistemática da literatura com o objetivo de identificar o estado da arte sobre a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de licenciatura no Brasil. A pesquisa resultou da análise de oito trabalhos obtidos nas seguintes bases: Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os dados foram coletados, sistematizados e analisados no período entre janeiro e maio de 2020 e abrangeram a cronologia de publicação entre 2008 a 2019. Os resultados apontam que a disciplina de Libras, tornada disciplina curricular obrigatória nos cursos superiores de formação de professores pelo Decreto nº 5.626/2005, tem se tornado relevante na formação e, sobretudo, na reformulação dos saberes docente.
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