Criança em questão
repensando certezas com a família e a escola através das redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.57030Resumo
O presente projeto visou criar um espaço de discussão e reflexão com os educadores através da promoção de palestras e rodas de conversas em instituições educativas bem como a fomentação de reflexões no blog “Criança em Questão”, e nas redes sociais Facebook e Instagram. Todos tiveram como objetivo materializar e desenvolver, à luz da Psicologia, diversas discussões sobre as questões da infância. Através das publicações online tornou-se possível compartilhar de maneira acessível um conhecimento fundamentado sobre a aprendizagem e o desenvolvimento da criança, aperfeiçoando tais discussões através de trocas de experiências teórico-práticas. Ressalta-se que a relação entre as teorias psicológicas e a prática educativa se deu através de uma aproximação que considerasse a tensão dialética da relação teoria e prática desenvolvendo-as e refletindo sobre estas. Obteve-se resultados positivos através da análise qualitativa das discussões suscitadas nas palestras e das publicações online.
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