Evidências preliminares de talento musical em crianças na educação básica

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v20.61274

Palabras clave:

Educação Musical. Talento musical. Identificação. Screening.

Resumen

O talento musical pode se manifestar em diferentes pessoas, em diferentes realidades sociais e econômicas e fases da vida. A legislação prevê a identificação, cadastramento e atendimento educacional especializado ao talentoso musical. Assim, o objetivo da pesquisa foi construir um instrumento para realização de screening em alunos de escolas da educação básica. Para isso, valeu-se do método psicofísico de comparação por pares, por meio de pesquisa de campo. A análise dos dados pautou-se na estatística não-paramétrica e análise fatorial exploratória. Concluiu-se que houve indicativos da capacidade de mensuração do instrumento, porém será preciso continuar os procedimentos de validação e fidedignidade.

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Publicado

2020-07-09

Cómo citar

KOGA, F. O.; DE ARAÚJO RANGNI, R. . Evidências preliminares de talento musical em crianças na educação básica. Música Hodie, Goiânia, v. 20, 2020. DOI: 10.5216/mh.v20.61274. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/61274. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos