O ARRANJO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO COLETIVO DE PIANO

Autores/as

  • Daniel Lemos Cerqueira

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v9i1.10744

Resumen

presente artigo apresenta um método para elaboração de arranjos em aulas coletivas de piano, partindo de experiências profissionais. Foi realizado um levantamento bibliográfico discutindo questões relativas ao ensino de piano, a atual política pública de educação e a possibilidade de inserção desta proposta de ensino em escolas regulares. Sugestões são feitas a partir de experiência realizada no curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Maranhão.
Palavras-chave:Educação musical; Pedagogia do piano; Ensino coletivo de instrumento musical; Arranjo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-05

Cómo citar

LEMOS CERQUEIRA, D. O ARRANJO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO COLETIVO DE PIANO. Música Hodie, Goiânia, v. 9, n. 1, 2010. DOI: 10.5216/mh.v9i1.10744. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/10744. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Artigos