Reflexão sobre o ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro

Authors

  • Maurício Machado Mangini

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v13i2.28012

Abstract

O objetivo do presente trabalho foi refletir sobre a finalidade do ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro. Recorreu-se, então, a um levantamento bibliográfico e a uma breve descrição da experiência vivida pelo próprio autor, docente da área de Música. A partir disso, foi elaborada uma discussão sobre aspectos relevantes em relação ao uso da voz cantada pelo ator que também atue como arte-educador. Entre os resultados do estudo, destacou-se a utilização do ensino de canto como ferramenta para a educação musical dos alunos do curso em questão. Concluiu-se que o ensino de canto no contexto retratado vem a ser um processo ativo de desenvolvimento da expressão musical por meio da voz e da palavra. Palavras-chave: Ensino de canto para atores; Práticas interdisciplinares em artes; Educação musical por meio da voz.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-01-22

How to Cite

MACHADO MANGINI, M. Reflexão sobre o ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro. MUSICA HODIE, Goiânia, v. 13, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/mh.v13i2.28012. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/28012. Acesso em: 27 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos