Exploración de la implicación parental en la educación musical de los niños: un estudio de caso intrínseco sobre los padres de niños urbanos dejados atrás en Nanchang, China.
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v25.82609Palabras clave:
niños rezagados urbanos padres, participación de los padres, curso de música, estudio de caso cualitativo, análisis temáticoResumen
Para garantir um apoio financeiro estável, alguns pais deixam seus filhos em casa e migram para áreas urbanas prósperas em busca de trabalho. Esses pais, conhecidos como pais de crianças urbanas deixadas para trás (ULBC, na sigla em inglês), ficam separados de seus filhos por longos períodos e têm interações parentais limitadas, o que pode levar a uma saúde mental frágil e sensível nas crianças. Embora o aprendizado musical possa exercer uma influência positiva sobre a saúde mental dessas crianças, engajar-se na educação musical torna-se um desafio na ausência do envolvimento e apoio parental. Pesquisas anteriores sobre a participação dos pais concentraram-se majoritariamente no engajamento musical de crianças com pais em contextos gerais, prestando pouca atenção às experiências musicais parentais de pais ULBC. Este estudo adotou um delineamento qualitativo de estudo de caso intrínseco para explorar as experiências de parentalidade musical dos pais ULBC. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, documentos.







