Perspectivas e desafios na pesquisa em música

Hodie, 22 anos

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

A REVISTA MÚSICA HODIE visa incentivar a produção científica e artística relacionada à Performance Musical e suas Interfaces, Composição e Novas Tecnologias, Educação Musical, Música e Interdisciplinaridade, Musicoterapia, Linguagem Sonora e Intersemiose, Musicologia, concentrando-se na produção musical mais recente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anselmo Guerra, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, anselmo@ufg.br

Possui graduação em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (1992) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Foi pesquisador visitante no CRCA - Center for Research in computing and The Arts da Universidade da Califórnia San Diego (1995/6). Realizou Pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP na área de Computer Music (2012).

Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: composição musical, música computacional, música eletroacústica, música contemporânea. Foi coordenador do Mestrado em Música da UFG por três mandatos, e atualmente é editor da Revista Música Hodie do programa de pós-graduação em música da UFG.

Downloads

Publicado

2023-03-14

Como Citar

GUERRA, A. Perspectivas e desafios na pesquisa em música: Hodie, 22 anos . Música Hodie, Goiânia, v. 22, 2023. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/75330. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial