Resenha: A vida como ideia estética da música

Autores

Palavras-chave:

Aesthetics - Music - Musicology

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luzia Aurora Rocha, Centre for the Study of the Sociology and Aesthetics of Music, FCSH/NOVA University of Lisbon, Portugal, luziaroc@gmail.com

Luzia Aurora Rocha é licenciada em Musicologia pela Universidade NOVA de Lisboa em 1999, onde também concluiu o Mestrado e o Doutoramento em Musicologia (2004, 2012). Em 2010 e 2014 publicou Ópera e Caricatura - o Teatro de S. Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (vol. 1, 2) e Cantate Dominum: Música e espiritualidade no azulejo barroco. É membro de grupos de estudos da Sociedade Internacional de Musicologia (Grupo de Estudo sobre Iconografia Musical, Grupo de Estudos para a América Latina e Caribe - ARLAC, Global East Asian Music Research) e colabora com o Grupo de Iconografia Musical da Universidade Complutense de Madrid / AEDOM. Atualmente é Directora do NIM - Grupo de Estudos de Iconografia Musical / CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética da Música da FCSH /  Universidade NOVA de Lisboa. Drª Luzia Rocha foi docente  no Instituto Piaget (também coordenadora de curso), na Academia Nacional Superior de Orquestra e na Universidade Lusíada de Lisboa, com a supervisão de estudantes de mestrado. Apresentou o seu trabalho em várias conferências e outros eventos em Portugal e no estrangeiro (também como 'keynote') e publicou artigos em periódicos com árbitros, também indexados na Web of Science. Obteve o Prémio de Mérito da NOVA Universidade de Lisboa (1999), uma bolsa de doutoramento (FCT, 2006), uma bolsa de investigação da Fundação Oriente / The Orient Foundation (2015-2016) e, mais recentemente (2017) uma posição como investigadora do CESEM / Universidade NOVA de Lisboa.

Downloads

Publicado

2023-04-05

Como Citar

ROCHA, L. A. Resenha: A vida como ideia estética da música. Música Hodie, Goiânia, v. 23, 2023. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/71633. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Resenha