Esta é uma versão desatualizada publicada em 2021-09-25. Leia a versão mais recente.

Effects of Piano Training on Psychophysiological Development of Primary School Children

Autores

  • Qianye Li Guizhou Minzu University
  • Olga Matvieieva H.S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University
  • Xuanye Wang Ningbo University
  • Yingzhi Wang Ningbo Childhood Education College

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v21.69329

Palavras-chave:

asymmetric movement, bimanual movement, piano training, reciprocal movement, synkinetic movement

Resumo

O objetivo deste trabalho é estudar a suposta influência do treinamento de piano nos indicadores subjacentes do desenvolvimento psicofisiológico em crianças de 7 anos (n = 110). Havia mais crianças com domínio da mão direita entre aqueles que receberam treinamento de piano. Verificou-se que os pianistas alcançaram um maior nível de maturação das estruturas cerebrais funcionais. Crianças que receberam treinamento de piano demonstraram ativação mais forte das regiões anteriores do cérebro, enquanto crianças que não tocavam nenhum instrumento musical mostraram mais ativação do hemisfério direito e da região occipital no neocórtex.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-25

Versões

Como Citar

LI, Q. .; MATVIEIEVA, O. .; WANG, X. .; WANG, Y. Effects of Piano Training on Psychophysiological Development of Primary School Children. Música Hodie, Goiânia, v. 21, 2021. DOI: 10.5216/mh.v21.69329. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/69329. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos