CONSIDERAÇÕES SOBRE VERS UNE MUSIQUE INFORMELLE DE
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v4i2.3935Resumo
Este trabalho tem por intuito explicitar as principais idéias presentes no ensaio “Em direção a uma musique informelle” de Theodor Adorno, uma reflexão sobre a produção composicional contemporânea. Como o próprio título já diz, através de uma análise detalhada do panorama musical de sua época, o autor expõe idéias sobre o futuro da música, propondo, a partir de um esgotamento da Nova Música, uma nova relação entre compositor e liberdade. Sem pretender dar uma resposta definitiva sobre o assunto, Adorno tece críticas a seu tempo e ao porvir, considerando que é urgente para a teoria musical e para a música refletir sobre seus procedimentos.Palavras-chave: Adorno, Estética Musical, Composição Musical, Nova Música
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-05-18
Como Citar
, GABRIELA GARCÍA MALOUCAZE E GUILHERME MANNIS, A. C. CONSIDERAÇÕES SOBRE VERS UNE MUSIQUE INFORMELLE DE. Música Hodie, Goiânia, v. 4, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/mh.v4i2.3935. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/3935. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos