Reflexão sobre o ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v13i2.28012Resumo
O objetivo do presente trabalho foi refletir sobre a finalidade do ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro. Recorreu-se, então, a um levantamento bibliográfico e a uma breve descrição da experiência vivida pelo próprio autor, docente da área de Música. A partir disso, foi elaborada uma discussão sobre aspectos relevantes em relação ao uso da voz cantada pelo ator que também atue como arte-educador. Entre os resultados do estudo, destacou-se a utilização do ensino de canto como ferramenta para a educação musical dos alunos do curso em questão. Concluiu-se que o ensino de canto no contexto retratado vem a ser um processo ativo de desenvolvimento da expressão musical por meio da voz e da palavra. Palavras-chave: Ensino de canto para atores; Práticas interdisciplinares em artes; Educação musical por meio da voz.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-01-22
Como Citar
MACHADO MANGINI, M. Reflexão sobre o ensino de canto para alunos de um curso de licenciatura em teatro. Música Hodie, Goiânia, v. 13, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/mh.v13i2.28012. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/28012. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos