Percussão: uma abordagem integradora dos processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v5i1.2654Resumo
Esta pesquisa consiste em um estudo a respeito dos processos de ensino-aprendizagem da percussão, tendo como objetivo principal refletir sobre a prática pedagógica relacionada ao ensino desses instrumentos. Descreve a elaboração e a implementação de uma proposta para metodologia de ensino que pretende ser contextualizada e privilegiar uma abordagem integradora, tratando de aspectos relacionados não só com a mecânica e a técnica instrumental, mas também com performance, apreciação e criação musical. O estudo foi desenvolvido em uma escola livre de música que atende alunos de classe média-alta, e em um projeto social que atende crianças e adolescentes de baixa renda.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-02-06
Como Citar
PAIVA, R. Percussão: uma abordagem integradora dos processos de ensino e aprendizagem. Música Hodie, Goiânia, v. 5, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/mh.v5i1.2654. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/2654. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos